06 maio 2015

O Iffanzine.



Esse blog foi criado para que pessoas de todos os lugares possam conhecer e interagir com o projeto de extensão, do Instituto Federal Fluminense campus Macaé, IFanzine.
O projeto atualmente conta com 4 bolsistas( Kezia Campos, Nathália Campanaro, Sara Gaspar e Raphael Viana) e o coordenador, Alberto de Souza, o Beralto.  Para que você possa conhecer um pouco mais sobre a gente e o nosso trabalho, vamos contar a um pouco da história do nosso projeto.
Para sabermos mais sobre, vamos conversar com o coordenador Alberto...

Quando e porque surgiu a ideia de um projeto voltado para os zines na escola?

A minha vivência com o universo dos fanzines vem desde a adolescência quando conheci os primeiros fanzines, que eram divulgados em revistas da época. A partir desse contato, descobri nos fanzines a possibilidade de publicar meus trabalhos, minhas próprias histórias em quadrinhos, algo por volta de 1983. A oportunidade de publicar minhas HQ'S deram um incentivo para que continuasse investindo na vocação. Logo em seguida, comecei a publicar charges e cartuns em jornais e me profissionalizei em design gráfico.

Quando começou o IFanzine?

O projeto IFanzine iniciou-se em 2013.

Qual é objetivo?

Divulgar a cultura do fanzine sobretudo para as novas gerações e oportunizar o espaço para a criação autoral e potencialização de talentos, através de oficinas e publicação de revistas desenvolvidas à maneira artesanal e livre, como é característica dos fanzines. Também realizarmos experiências de aplicabilidade do processo criativo dos fanzines no ensino-aprendizado.

Até a próxima pessoal, nos encontramos por aqui ou na página do IFanzine no facebook . Até. 
Fiquem ligados nas novidades :D 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.