04 junho 2015

Resenha: Zine Sagrado FemiZine.


SAGRADO FEMIZINE
(A5, 16 páginas, preto e branco)



Sagrado FemiZine é um fanzine com a união de aforismos e HQ, HQforismos. Com ilustrações e textos de Danielle Barros, denominada IV Sarcedotisa.
Pelo nome do fanzine, se pode ter a ideia do tema.
Uma característica especial do zine de Danielle Barros é o relevo apresentado já em sua capa, simples e que arrisco ao dizer que esse poderia ser o símbolo da criadora. Sua apresentação muito bem elaborada e com palavras que se casam de uma forma muito bonita demonstrando ao leitor que a autora é uma pessoa muito inteligente e que sabe o que escreve. E logo, inspira.
Em suas ilustrações é possível reparar que a personagem apresentada nelas possui características indígenas,com cabelos pretos, penas e suas marcas, são detalhes que lembram muito um indígena e sua cultura.
Em seus textos muito bem elaborados, o que vale lembrar, fala sobre a mulher, sua inspiração, forças, sentimentos, seu espirito. Em algumas partes citando Gaia, Mãe Terra, suas dores e sofrimentos, seus incentivos a melhorar.
A cada página, sua ilustração exibe a sua personagem relacionada com o texto.
O fanzine de Daniele Barros conseguiu alcançar seus objetivos, simples e delicado, mas com textos,que atrevo a dizer, que são perfeitos para o tema escolhido.
Um fanzine indicado para todos.

Para adquirir os zines da autora:
Danielle Barros – IV Sacerdotisa
Caixa Postal 88
A/C Teixeira de Freitas – BA - Brasil
45985-970
danbiologa@gmail.com
Facebook: Sibilante

Resenha escrita por:
Kezia Campos Coelho da Silva - Estudante do Instituto Federal Fluminense campus Macaé e bolsista do projeto de extensão IFanzine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.