23 julho 2015

Resenha: Qico- Quadrinistas Independentes do Centro-Oeste.



 A resenha de hoje é sobre um zine de quadrinhos que foi feito por artistas do Centro-Oeste brasileiro, que são eles: Cátia Ana, Gustavo SakatsumeHeluiza Bragança, Maurício Fugueira e Verônica Saiki. Todos os quadrinistas envolvidos na publicação possuem o seu projeto pessoal, inclusive todos possuem sites na internet, que irei deixar logo ao fim dessa resenha.  
 O QicoQuadrinistas independentes do Centro-Oeste já está na sua segunda edição (que é este que estou resenhando) e que foi lançado em 2014. Esse zine , como disse e citei acima, é feito por várias pessoas, e isso o deixa bem mais dinâmico, pois podemos ver histórias/modo de escrita e traços diferentes. 


 Nessa segunda edição, temos 5 HQs que abordam diversos assuntos, tais como: Amor, Encontros e Desencontros, Robótica, Imaginação, Bichinhos de Estimação e, como eles mesmo citam, "principalmente a coragem".  A coragem fica por conta da iniciativa, como a deles, de produzir quadrinhos independentes, que, na grande maioria dos casos, se dá apenas pela motivação de publicar um trabalho e por paixão pela arte dos quadrinhos, pois não é fácil bancar uma revista de histórias em quadrinhos fora da grande mídia.
Eu, particularmente, adorei as ideias desse zine ( tanto as ideias dos quadrinhos - ilustrações e roteiro - quanto a ideia de criar o próprio zine). O achei bem diferente e interessante. E é claro que agora ficaremos de olho no que esse pessoal criativo e talentoso anda produzindo no Qico. Aguardo ansiosamente. 



O Diário de Virginia
Verdugo- O Inacreditável. 
Cobaia 
Quadrinhos ao cubo 
-
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.