27 outubro 2016

Estudantes do IFF Macaé publicam quadrinhos no Gibiozine da UFSCar

Os estudantes Raphael Viana e Sara Gaspar, além de Beralto, coordenador do projeto de extensão IFanzine, publicaram seus quadrinhos e ilustrações no GIBIOzine#16. 
Trata-se de uma revista produzida pelos alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Sorocaba/SP que tem como principal objetivo divulgar conhecimentos científicos de uma maneira divertida e acessível, utilizando a linguagem das histórias em quadrinhos (HQ) como veículo. A importância deste trabalho está, principalmente, no exercício de divulgação científica praticado pelos estudantes, com produção de HQs cujo conteúdo tem o rigor conceitual científico mas é apresentado com uma linguagem de fácil compreensão, uma vez que conjuga imagens figurativas e textos.
A revista conta também com a colaboração de pesquisadores e artistas como Gazy Andraus, Danielle Barros, Edgar Franco e outros.
O IFanzine vem promovendo várias parcerias que abrem espaço para o desenvolvimento e divulgação dos trabalhos autoriais dos estudantes, impulsionados pelo projeto. 
Na presente edição do GIBIOzine, houve menção ao projeto IFanzine desde o editorial e publicações de HQs feitas pelo Coletivo IFanzine ao longo da publicação.
Segundo Beralto, a intenção é abrir novos espaços para incentivar o potencial criativo/autoral dos estudantes e valorizar iniciativas como a do GIBIOzine, proposta interdisciplinar que traz a arte dos quadrinhos como material didático.
HQs de Sara Gaspar e Beralto
HQ de Raphael Viana
Capa do GIBIOzine 16 criada pelo artista Edgar Franco

Criativo editorial do Gibiozine.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.