06 junho 2015

Resenha: HQCrônicas- Reflexões

HQ CRÔNICAS
(A6, 8 PÁGINAS P&B)


O zine da autora Danielle Barros, a IV Sacerdotisa, intitulado HQCrônicas- Reflexões críticas e filosóficas nos apresenta, com belíssimas ilustrações em todas as páginas, reflexões e crônicas sobre a vida, mais precisamente nesse zine, sobre a traição, um assunto que é visto por todos, porém de formas diferentes.
A IV Sacerdotisa utiliza suas crônicas e ilustrações para nos apresentar a visão da traição de maneiras diferentes. Tomamos como exemplo alguns dos títulos: #1 A Vitimista, #3 Concessões e #5 O Fantasma do ciúme, entre outros títulos/casos que autora apresenta. Quando finalizamos a leitura dos casos/ crônicas do zine, podemos ver que há uma pequena nota reflexiva na ultima página que é muito interessante e nos faz realmente pensar,refletir...que é realmente o propósito da nota.
Um ponto que eu não poderia deixar de citar é o cuidado que autora tem para produzir o zine. Logo na capa há uma pequena lua e uma estrelinha em alto relevo, que me chamou bastante atenção. Outro ponto de destaque do zine são as ilustrações, a autora tem um traço forte e bem realista, o que nos faz associar as ilustrações aos casos.
Não posso deixar de comentar também particularmente, sobre a capacidade que a autora tem de falar sobre a traição, um assunto que há em nosso cotidiano, de várias formas e visões diferentes.
O zine é o primeiro dessa série HQCrônicas da autora Danielle Barros ( IV Sacerdotisa), e podemos aguardar mais assuntos do nosso cotidiano retratado de diversas maneiras, por diferentes olhares juntamente com belas ilustrações.



Para adquirir os zines da autora:
Danielle Barros – IV Sacerdotisa
Caixa Postal 88
A/C Teixeira de Freitas – BA - Brasil
45985-970
danbiologa@gmail.com
Facebook: Sibilante

Resenha escrita por:
Nathália Campanário da Silva - Estudante do Instituto Federal Fluminense campus Macaé e bolsista do projeto de extensão IFanzine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.