09 junho 2015

Resenha: Zine Fraterimagenes.

FRATER-IMAGENES
(11 páginas , capa colorida, miolo preto e branco)
Fanzine poético-filosófico.
Gazy Andraus faz HQs poético fantástico-filosóficas e desenvolve suas criações ao som de músicas. “As inspirações são de ordem além da real, indo ao fantástico e tendo a ver com músicas que escuto, como rock, heavy metal, progressivo, instrumentais como new age das antigas e similares”, como ele explica. O autor costuma primeiro fazer os desenhos, e a partir daí, escreve os textos, num processo bem intuitivo.
Fanzineiro veterano, Gazy, além de pesquisador de zines e HQs, vem produzindo trabalhos para diversas publicações alternativas ao longo de mais de duas décadas e, neste novo lançamento, decidiu diversificar a maneira de fazer seus fanzines. Todo ano fazia um com suas HQs. Dessa vez, optou por um zine com suas poesias e teve a ideia de convidar amigos que fazem HQs poéticas, enriquecendo o fanzine com outros autores e diferentes leituras dos seus escritos, justificando o título do zine que reune fráteres imaginativos e criadores de imagens poéticas.
Frater-imagenes é um fanzine reservado para sentar debaixo de uma árvore saborear a leitura ao som de pássaros com ilustrações ricas e reflexivas. Vale muito a pena a ler, recomendo!
Contatos com o autor:
E-mail: gazyandraus@gmail.com ; gazyandraus@yahoo.com
blog: http://tesegazy.blogspot.com.br/
blog: http://conscienciasesociedades.blogspot.com/
blog ClassicHQs: http://classichqs.blogspot.com.br/
Facebook: gazy.andraus
Resenha escrita por:
Sara Gaspar - Estudante do Instituto Federal Fluminense campus Macaé e bolsista do projeto de extensão IFanzine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.