05 novembro 2016

OFICINA DE ZINE NA UERJ/FFP SÃO GONÇALO/RJ - CORDEL EM CENA


Com o objetivo de estimular o interesse de alunos, professores, pesquisadores, estudiosos e pessoas em geral pela valorização e promoção das manifestações populares e folclóricas, a Faculdade de Formação de Professores da UERJ (FFP) realizará nos dias 09 e 10 de novembro, o evento “Folheto Aberto: o cordel em cena”, do Projeto “Leitura na Cordelteca na FFP”, sob a coordenação da Prof.ª Dr.ª Maria Isaura Rodrigues Pinto. 
Projetos de extensão do IFFluminense Campus Macaé estarão intergrando a programação com a oficina "Fanzine: Expressividade, Criatividade e Processo Autoral" dinamizada por Beralto, coordenador do Projeto IFanzine e Andrea Barbosa, coordeandora do Projeto Em Cada Canto um Conto,  e Em Cada Conto um Encanto. 
A oficina apresentará um breve histórico dos fanzines, trabalhando o conceito “faça você mesmo” e aborda questões relativas ao uso dessa revista artesanal enquanto ferramenta pedagógica nas aulas que envolvem produção textual. Ao final os participantes vivenciam a teoria na prática, participando da criação, ilustração e edição de um fanzine.

Inscrições gratuitas no dia do evento (9 e 10 de novembro, das 14 às 18 horas).
Local: Salão de eventos da Faculdade de Formação de Professores da UERJ

PROGRAMAÇÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.