30 setembro 2015

Lançamento do zine PEIBÊ#4 em Outubro

O zine PEIBÊ 4 será lançado em outubro, com 36 páginas, mantendo o conteúdo diversificado que conta com HQs, ilustrações, poemas , entrevistas e relatos de uso de fanzines em sala de aula. Distribuição gratuita.
Marcando o Dia Nacional do Fanzine a revista PEIBÊ apresentará em outubro a quarta edição do zine editado pelo projeto IFanzine do IFFluminense campus Macaé. Agora contando com 36 páginas, a publicação trará quadrinhos autorais e ilustrações de artistas fanzineiros de diversas partes do país, além de entrevistas e relatos de uso de zine na educação, mantendo a proposta de integrar artistas do meio alternativo, pesquisadores, educadores e estudantes. A divulgação do projeto e do zine vem sendo ampliada, não só pelas redes sociais, mas também pelo meio tradicional, nossa revista impressa foi enviada por correios para cerca de 400 unidades da rede federal de ensino profissionalizante e temos recebido colaborações para publicação. E claro, valorizamos a prata da casa, as artes de nossos estudantes estão cada vez melhores - comemorou o coordenador do projeto, o designer e cartunista Beralto, que é também o artista entrevistado da edição, trazendo uma amostra de seus personagens alienígenas, os Djahojanos.
Além da PEIBÊ#4, o projeto IFanzine prevê o lançamento de mais quatro fanzines, sendo dois em parceria com projetos de extensão do Instituto Federal - Traços de Memória e Café Filosófico - além do PEIBÊ#5 e um zine de quadrinhos autorais de inspiração poético-filosófica criados exclusivamente pelos bolsistas do projeto. Acompanhe em nosso blog as novidades, em breve traremos mais detalhes.

2 comentários:

  1. Parabéns Alberto...e sucesso a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vilachã, ficamos muito honrados com seu comentário, sou fá de suas HQs desde quando lia a finada revista Spektro da Vecchi. Valeu pelo incentivo! Abraço.

      Excluir

Ficamos muito felizes com o seu comentário.