01 novembro 2017

Resenha - AS DESVENTURAS DE UM PRESENTE

Zine "As Desventuras de um Presente"
Recebemos um envelopão de fanzines da Ana Victória Anselmo, que integra a Zineteca O Lar dos Fanzines (UFC - Universidade Federal do Ceará) - projeto desenvolvido por um grupo de pedagogas super animadas e envolvidas com o compartilhamento de ideias e informação. A Karoll Castro selecionou um zine entre os vários que chegaram para o acervo da Fanzinoteca e fez um resenha especial em retribuição à Ana:

AS DESVENTURAS DE UM PRESENTE

Um zine que retrata de forma livre e humorística a vida de uma estudante e bolsista que se encontra em um dilema para a escolha de um presente.
A cada página a história ganha vida e se torna cada vez mais apaixonante, por representar tão bem a realidade proposta. O encanto também reside na simplicidade das palavras e no uso de expressões regionais nordestinas, que trazem uma identidade única aos personagens.
Resenha Manuscrita - feita pela Karoll
Esse zine mostra como é possível contar uma história de forma livre e desprendida. Pode-se observar que não há um padrão nos requadros, e sim uma organização espontânea dos elementos sobre o espaço da folha.
Além disso, a autora alterna técnicas e usa recursos dos mais variados na composição da estrutura como colagens e setas de direcionamento.
A interação do zine com o leitor torna a experiência de lê-lo, prazerosa, rendendo boas risadas e a vontade de ter em mãos uma continuação.

As Desventuras de um Presente  
Editora: Ana Victoria Anselmo (Zineteca O Lar dos Fanzines - Faced/UFC)
Conteúdo: Relatos de Vida. Quadrinhos, Colagens
Formato: A6 (12 páginas p/b)
Local: Fortaleza-CE
Contato: facebook.com/ana.v.anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.