Miriam de Almeida e Marcio Salerno criaram esse zine com 4 textos e ilustrações de ambos, formando assim um zine de 12 páginas. Se apresentam textos com temáticas diferentes entre si, e, além dos textos, há também as ilustrações, e podemos perceber que um ilustra enquanto o outro escreve, e isso, claro, complementa os textos.
Um dos textos que mais me chamou atenção foi o "Soft Machine" que realmente faz imaginar e pensar sobre se nós seríamos realmente máquinas, temática central do texto.
No zine também há uma referência que eu achei bem interessante, uma lembrança da música " Alegria, alegria" de Caetano Veloso. O texto que tem essa referência é o "On the road to... somewhere" de Márcio Salerno, que diz assim: "Estranhamente, eu não caminho contra o vento, tenho um lenço e minha carteira está no bolso traseiro..." fazendo referência à primeira estrofe da música cantada por Caetano.
Depois de entrar em contato com autores, Márcio me disse que esse zine ilustra a visão dele e de Miriam sobre a arte, a Literatura, a vida... e isso nos foi apresentado. Eu sempre acho interessante ver as diferentes visões das pessoas sobre assuntos variados, e o zine possibilita a eles essa oportunidade, de compartilhar suas idéias e mostrar seu talento. como Marcio citou "É uma forma de publicação para quem não tem espaço na grande mídia para divulgar seus trabalhos."
E para quem ficou interessado no trabalho dos dois, poderemos conhecer mais sobre eles no próximo zine, o "Onyrium 2".
Para adquirir seu exemplar:
msaler2003@yahoo.com.br
Nathália Campanaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos muito felizes com o seu comentário.