11 dezembro 2018

Piquenique na Fanzinoteca


Vai acontecer na próxima quarta, dia 12/12 às 14h o primeiro Piquenique na Fanzinoteca e quem quiser somar é só aparecer. Vai ter um mutirão para pintura de vários painéis nas paredes da Fanzinoteca. Quer marcar presença com um stencil seu, do projeto ou coletivo do qual participa e colaborar com o mutirão? É só selecionar uma imagem de sua preferência, ou bater uma foto que quiser usar para a pintura e levar na hora da oficina ou pode enviar antecipadamente em mensagem inbox pra nós ou pelo email: projetoifanzine@gmail.com 
Troca sugerida: Traga uma tolha de mesa, um lanche para o Piquenique Colaborativo. Vamos registrar este dia que celebra a permanência da Fanzinoteca no prédio atual e o fim de um ano de muitas realizações e parcerias!
O fazer artístico, em toda a sua forma, não pode ser domesticado ou aprisionado; não é sobre algo distante, intocável, restrito; não se detém apenas na compreensão e/ou representação pessoal do concreto, mas, em sua natureza, em seu lirismo, qualifica-se como o "manifesto" de nossa própria voz e existência, culminando na construção gradual do “eu” subjetivo a que o emprego de adjetivos tanto falha em descrever. Com isso, a Fanzinoteca, além de ser um lugar de amor acolhedor, de vivências e aprendizado humanos, que transcende o espaço físico que ocupa, é um lugar propício a esta construção e de estímulo constante deste mesmo fazer artístico, onde, como C. S. Lewis, fui pessoalmente "surpreendido pela alegria". 
Dito isto, na próxima quarta-feira, dia 12 de dezembro, às 14h, a Fanzinoteca do Instituto Federal Fluminense Campus Macaé, fazendo uma alusão a tudo o que o próprio fazer artístico e zineiro nos é capaz de proporcionar, sedia um verdadeiro ágape, contando com produção, exposição e sorteio de zines; trabalhos coletivos de stencil, graffiti; e um piquenique, com a intenção de celebrar a permanência de seu espaço e identidade, as conquistas até aqui obtidas, o encerramento temporário das atividades do projeto devido ao fim de ano e à interrupção do calendário letivo; remontando a vivência, agregação, troca, ocupação, descontração e relacionamentos que nutrimos para muito além de seu espaço. Soa-me ainda como adequado dizer que a proposta é fazer tão somente, como Clarisse Freire, poeta, mesma disse: pó de lua... para diminuir a gravidade das coisas. 
O convite à esta celebração estende-se tanto ao público interno quanto externo; a todos os que, de alguma forma, sentem-se afeiçoados a tudo o que o Projeto IFanzine faz e representa. Esperamos, então, por você, para juntos festejarmos! 
(Texto de Vitor Fortunato e post com arte de Gabriel Mira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos muito felizes com o seu comentário.