O movimento "Comer Pra Quê?" é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), entre outras instituições comprometidas com o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável. Em Macaé, o movimento é conduzido pela UFRJ sob a coordenação da professora do curso de Nutrição, Amábela Avelar. Os participantes do projeto estarão nesta quinta-feira, 10 de maio, das 13h às 16h, na Fanzinoteca do IFFluminense, Campus Macaé, para dinamizar uma oficina de fanzines em parceria com o projeto IFanzine.
O objetivo da oficina é promover discussões e subsidiar a criação de fanzines que abordem a consciência crítica sobre as práticas alimentares. "Pensar a comida de verdade além de seus aspectos nutricionais é descobrir as dimensões ambiental, psicossocial, cultural, econômica e biológica do alimento - um pensar que vá do sabor ao saber, do quintal à mesa", segundo o website do movimento.
A oficina é gratuita e aberta a todos os interessados. Os zines produzidos farão parte do acervo da Fanzinoteca do Campus Macaé.
(Fonte: Portal do IFFluminense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos muito felizes com o seu comentário.